terça-feira, 19 de janeiro de 2016

(ANJO) - Policial Salva e Amamenta Bebê Abandonada em Pasto .

Menina teria nascido uma hora antes de ser encontrada e já mostrava sinais de hipotermia.

Uma menina recém recém-nascida, enrolado em estopa, com sintomas de hipotermia e ainda com o cordão umbilical, foi encontrada em um campo no município de Tuluá, na Colômbia.
De acordo com a imprensa colombiana, uma mulher de 59 anos, que colhia laranjas, disse ter escutado o choro de um bebê e avisou a polícia, que levou a criança para o hospital. “Eu fui colher laranjas, e quando ouvi aquilo achei que era um gato. Desenrolei a estopa e me dei conta de que não era um gato, mas uma menina”, contou Edinora Jiménez.
“A menina tinha algumas feridas e sintomas de hipotermia. Foi atendida rapidamente pelos médicos e felizmente nos disseram que ela já está bem de saúde”, disse o coronel Javier Martin, comandante da polícia do departamento de Valle del Cauca, onde se localiza Tuluá.
Funcionários do grupo de Infância e Adolescência da Polícia de Tuluá, através de um programa de proteção, cuidaram da criança, que foi colocada sob a guarda do Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar.
A policial Luisa Fernanda Urrea encarregou-se de amamentar a recém-nascida. “Como estou amamentando meu filho, conheço as necessidades que a bebê tem e dei de mamar a ela”, disse Urrea.
As autoridades e o Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar estão em busca, com a ajuda da comunidade local, da mãe biológica da criança para iniciar um processo penal, enquanto a menina foi incluída no programa de adoção.
“Poderíamos até mesmo estar falando de tentativa de homicídio, mas é o Ministério Público que deve tipificar”, comentou o diretor do instituto no departamento, John Arley Murillo.
Postar um comentário